ESTÉTICA CIENTÍFICA

ESTÉTICA CIENTÍFICA

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COMPRESSA E MÁSCARA COM ÓLEOS ESSÊNCIAIS (protocolo)

Os óleos essênciais de FLORES são os mais indicados no tratamento da pele, adicionados a compressas e máscaras manipulados com creme neutro,gel ou loção neutras.Usamos os óleos essênciais de CIPRESTE ou JUNÍPERO nos fechamentos de poros,ALOE VERA na hidratação.ATENÇÃO!!! NUNCA USE ÓLEO ESSÊNCIAL DIRETO NA PELE SEM ANTES ESTAR MANIPULADO POR OUTROS CARREADORES.

COMPRESSAS (protocolo)

Coloque 3 gotas de mistura adquada em um recipiente com agua morna,pegue um chumaço de algodão ou gase embeba no líquido,deixe por 5 minutos no local desejado repita por 3 vezes.


MÁSCARAS (protocolo)

As máscaras tem várias funções,nutrição da pele,eliminar toxinas,hidratar,estimular e outros.
Os componentes básicos de uma máscara para uso com os óleos essênciais são: ARGILA,FRUTAS,VERDURAS,ÓLEO VEGETAL,GEL AGUA DESTILADA AVEIA E OUTROS.
PROTOCOLO

Num recipiente coloque: 2 colheres de sopa de argila
1 colher de sopa de aveia
acrescente o suco da fruta
1 colher de chá de óleo vegetal
3 gotas de óleo essênciais
Mistura tudo se necessário acrescente agua destilada,até atingir uma mistura homogênia.
Esse tipo de máscara e indicada para o rosto,apenas use as gotas de óleo essênciais específico para o tratamento indicado ,tal como o tipo de argila indicado para sua função,quanto a fruta sem muitas restrinções já o óleo vegetal pode ser o de trigo.
Aplique na pele integra(limpa) deixe na pele por 20 minutos no máximo,retire com agua destilada,pois a mesma fecha os poros,ou mesmo agua corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário